05/08/2020 19:42:00 - Atualizado em 07/08/2020 14:55:00

Opinião: Bagunça! Demissão de Jesualdo Ferreira demonstra a péssima gestão do Santos em 2020

Tainá Fernandes/RedeTV!

Técnico português foi demitido após 15 jogos no comando do peixe

(Foto: Divulgação/ Santos FC)

Jesualdo Ferreira é demitido do Santos”. Essa foi a primeira notícia que li nesta quarta-feira (5) e mais uma vez o Santos Futebol Clube mostra a verdadeira bagunça que é a gestão comandada por José Carlos Peres. Quem sofre? Os torcedores.

Primeiro eu gostaria de publicar minhas sinceras desculpas ao Jesualdo. Não o isento de uma pequena culpa pela falta de desenvolvimento de tática e técnica do elenco, mas compreendo as diversas pedras em seu caminho. Uma pandemia, zero contratações, atrasos salariais, perda de titulares e expulsões consecutivas são apenas alguns dos exemplos.

Outro ponto crucial é a extrema comparação injusta com o ex-técnico do clube, Jorge Sampaoli. O brasileiro tem memória curta e se esqueceu do difícil início do argentino no clube. A inédita eliminação para o River (do Uruguai) na Copa Sul-Americana veio como um balde de água fria em nossas cabeças, mas com ele optamos por ter paciência.

Isso me fez pensar: Por que em 2019 tivemos essa posição e agora quando um técnico tem que passar por todas essas dificuldades não damos mais um voto de confiança? Vocês provavelmente pensaram no famoso “DNA ofensivo” que se reconstruía. Admito, sinto falta, mas não podemos esquecer que só isso não foi suficiente para termos grandes resultados: títulos.

Não estou querendo afirmar que Jesualdo iria fazer um trabalho no mesmo nível ou melhor que o de Sampaoli. Estou querendo dizer que ele merecia mais respeito e tempo para que pudesse demonstrar seu trabalho com um cenário sem muitas complicações, o que não foi oferecido principalmente por parte da gestão do clube nesses 15 jogos de seu comando.

Pensando nisso, chego a uma conclusão: o problema do Santos nesta temporada de 2020 está longe de ser o técnico, é estrutural. Estamos atolados em dívidas há anos, relação estremecida entre atletas e clube e não conseguimos nem se quer contratar jogadores de alto nível para reforçar esse elenco tão incompleto. Agora, vamos gastar mais uns milhões com a saída do Jesualdo e com a contratação de um novo treinador.

Para nós, torcedores, resta aguardar para ver se o próximo “eleito” para comandar o time na beira do campo conseguirá fazer um bom trabalho. Torço para que sim, mas não me surpreenderei se não der certo.

Veja também!

>>> Explosão em área portuária de Beirute mata dezenas de pessoas; veja vídeos

>>> Itamaraty diz que não há registro de brasileiros mortos em explosão no Líbano

>>> Por decisão do governo, MP que libera FGTS vai perder validade


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

What do you want to do ?
New mail

Recomendado para você

Comentários