"O clube não tem dinheiro", diz Silvio Luiz sobre o Corinthians
Redação RedeTV!Narrador da RedeTV! analisa pressão da torcida organizada dentro do Timão após saída de diretor de futebol
(Foto: Divulgação/Corinthians)
A política do Corinthians está fervendo. Após anunciar a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade, o presidente Duílio Monteiro Alves decidiu acumular a função dentro do clube. Oficialmente, o diretor pediu para deixar o cargo por questões familiares, mas havia forte pressão da torcida para que Roberto de Andrade deixasse o cargo.
No último sábado (18), membros de torcidas organizadas do Corinthians invadiram o Centro de Treinamento Joaquim Grava. Eles penduraram faixas exigindo a saída do diretor de futebol, além de cobrar o treinador Fernando Lázaro e os jogadores. Quatro dias depois, o dirigente pediu para deixar o clube. O narrador da RedeTV! Silvio Luiz não entende o papel deste tipo de torcedor no futebol brasileiro. "Essa torcida que exige tanto do time paga ingresso? Ajuda realmente o time?", questiona.
O Corinthians vive uma forte tensão nos bastidores por conta das eleições marcadas para o segundo semestre. A partir de agora, o presidente Duílio Monteiro Alves terá apenas o gerente Alessandro Nunes para dividir as decisões do departamento. Para Silvio Luiz, o presidente foi claro ao expor as dificuldades financeiras do Corinthians na temporada. "Ele [Duílio] não vai fazer loucuras para ganhar um título. Não adianta invadir, não adianta chiar, porque o clube não tem dinheiro", comenta o narrador.
Veja o comentário completo: