MPF se mostra favorável à prisão de Robinho no Brasil
Lucas Martinez/Redação RedeTV!O ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão por conta de um estupro coletivo na Itália
Foto: Reprodução/Twitter
A cada dia que passa vem se tornando cada vez mais comum acompanhar polêmicas envolvendo jogadores de futebol. Com o aumento do uso das redes sociais, explanar as situações se tornou uma forma de socorro por parte das mulheres.
Um dos casos mais recentes, Robinho parece estar cada vez mais próximo de enfim cumprir sua pena pelo estupro coletivo cometido na Itália. Sendo julgado na Itália, o ex-jogador está no Brasil e esperava fugir da pena, mas parece que a hora chegou.
Indiciado a 9 anos de prisão, a justiça italiana aguardava que o Brasil concretizasse o caso. Na manhã desta segunda-feira (27), o Ministério Público Federal alegou não haver restrições e que Robinho pode, sim, ser preso no país, entregando também quatro endereços em que podem encontrar o ex-jogador.
"Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação", disse o subprocurador geral da República, Carlos Frederico dos Santos.
Com tudo se encaminhando para a prisão de Robinho, a ministra e juíza Maria Thereza de Assis Moura aguarda a defesa de Robinho se manifestar, para que assim consiga dar sequência ao caso.