Ministério Público de Milão envia pedido de extradição para Robinho
Redação RedeTV!Um mandado de prisão internacional também foi enviado ao Ministério da Justiça
(Foto: AP)
O caso de Robinho ganhou um novo capítulo. O Ministério Público de Milão enviou um pedido de extradição e um mandado de prisão para o jogador ao Ministério da Justiça. As informações foram divulgadas pelo jornal “La Repubblica”.
O Brasil, no entanto, não permite a extradição de brasileiros, mas o jogador pode ser preso caso deixe o país. Robinho foi condenado de forma definitiva pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa, de 23 anos, em uma casa noturna de Milão. A ocorrência aconteceu em 2013 e ele e seu amigo, Ricardo Falco, receberam a pena de nove anos de detenção.
O julgamento da última de três instâncias ocorreu no dia 19 de janeiro, na Corte de Cassação de Roma, o equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil. A defesa de Robinho ainda tentou apresentar um último recurso, mas foi negado.
A vítima, que não teve a identidade revelada, afirmou que foi embriagada no episódio e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Além da pena a ser cumprida, o jogador ainda terá que pagar uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil).