15/04/2019 10:54:00 - Atualizado em 15/04/2019 12:37:00

José Maria Marin é banido do futebol por toda vida pela Fifa

Redação/RedeTV!

A Fifa também aplicou multa no valor de 1 milhão de francos suíços

(Foto: Agência Brasil)

O Comitê de Ética da Fifa confirmou na manhã desta segunda-feira (15) o banimento do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, de todas as atividades relacionadas ao esporte. Marin está preso nos Estados Unidos desde 2017. 

O ex-dirigente foi banido por toda a vida de atividades em nível nacional e internacional. A Fifa também aplicou uma multa no valor de 1 milhão de francos suíços.

Marin foi condenado a quatro anos de prisão em agosto de 2018 por crimes de suborno que envolveu o esporte há três anos. A sentença foi dada pela juíza Pamela Chen, da Corte Federal do Brooklyn, em Nova York, Estados Unidos. Ele também terá que pagar uma multa de U$ 1,2 milhões e devolver U$ 3,3 milhões.

Segundo a Fifa, Marin, ex-governador de São Paulo de 1982 a 1983,  foi notificado nesta segunda-feira (15), data a partir da qual começam a valer as sanções.

Segundo a federação, Marin se envolveu em diversos esquemas de pagamento de propina de 2012 a 2015, em relação a contratos com empresas de mídia e marketing de direitos de transmissão de eventos esportivos da CBF, da Confederação Sul-Americana (Conmebol) e da Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe (Concacaf).

 Outro ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já tinha recebido as mesmas punições em abril de 2018, pelas mesmas irregularidades.

Veja também!

>>> CCJ analisa parecer sobre reforma da Previdência nesta segunda-feira (15)

>>> Sobe para dez o número de mortos após desabamento na Muzema

>>> Polícia Federal de SP faz operação contra fraudes no seguro-desemprego

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários