21/06/2016 20:01:00 - Atualizado em 22/06/2016 15:33:00

Jornalista chileno analisa Vecchio, reforço do Santos: "meio-campista de chegada e que marca gols"

Nelson Coltro/RedeTV!


Vecchio vestirá a camisa 40 do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Um dos reforços do Santos para o Campeonato Brasileiro, Emiliano Vecchio foi apresentado na segunda-feira (20) e já deve ficar a disposição do técnico Dorival Júnior no clássico do próximo domingo (26), contra o São Paulo, no Pacaembu. Ele poderia ter viajado com o time nesta quarta-feira (22) para o jogo contra o Fluminense, mas sua inscrição ainda não saiu no BID (Boletim Informativo Diário).

Indicado por Dorival, o meia chega para substituir Lucas Lima quando o titular estiver na seleção brasileira ou até mesmo em uma possível saída do armador do Peixe. Vecchio foi descrito pelo treinador do Peixe como "meia de penetração e de boa definição".

O jornalista chileno Gino Henríquez, do periódico 'Mercurio de Valparaíso', concorda com Dorival e alerta que Vecchio é mais 'ponta de lança' do que aquele meia que deixa os atacantes na cara do gol a todo momento.

"É um meio-campista de chegada e que marca gols. Teve boas campanhas pelo Unión Española e no Colo Colo, onde foi campeão e peça importante do time. É mais de chegada do que organizador", explicou Henríquez ao portal da RedeTV!.

Gino Henríquez também chama a atenção para os problemas de peso que o argentino teve durante sua passagem pelo futebol chileno, onde o novo camisa 40 do Santos ganhou o apelido de 'El Gordo'. "Muitos o criticavam pelo seu peso, mas isso acontecia mesmo quando ele estava em boa forma. O biotipo dele faz parecer que está acima do peso", afirmou.


Meia durante os tempos de 'El Gordo' no Colo Colo (Foto: Reprodução/YouTube)

Vecchio foi revelado pelo Rosario Central na mesma safra de Dí Maria. Depois, o argentino foi para o Corinthians, onde não atuou e acabou sendo emprestado ao Grêmio Barueri, onde também pouco teve oportunidades.

"O time do Barueri estava muito encaixado, tinha o Thiago Humberto muito bem. Eu era muito jovem, é difícil se adaptar, e os jogadores da minha posição atuaram melhor do que eu", argumentou Vecchio durante sua apresentação no Santos.

Depois de passagens pelo futebol espanhol, o reforço do Peixe reencontrou seu bom futebol no Unión Española, do Chile. As boas atuações lhe renderam uma transferência para um dos maiores times chilenos, o Colo Colo, onde Vecchio foi campeão nacional e titular do time.

Emiliano Vecchio estava no Qatar SC e assinou com o Santos sem custos, já que seu vínculo com os árabes terminou em junho.

Nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília), o Santos vai à Cariacica, no Espírito Santo, para enfrentar o Fluminense em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recomendado para você

Comentários