Fernando Prass quebra recorde de defesas difíceis no Paulistão 2017 em jogo contra o Santos
Redação/RedeTV!
(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Um dos grandes responsáveis pela vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o goleiro Fernando Prass quebrou o recorde de defesas difíceis na mesma partida na atual edição do Campeonato Paulista: cinco. O número é o maior do torneio, de acordo com dados do “Footstats”.
Além dos milagres operados contra o Santos que lhe renderam o recorde, Prass também faz parte da defesa menos vazada do torneio, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos disputados.
“A bola não estava chegando nos outros jogos, foram uma ou duas bolas nos jogos contra o Jorge Wilsterman e São Paulo. É obvio que prefiro que a bola não chegue, mas vão ter jogos que a bola vai chegar mais, como esse contra o Santos, e tenho que estar concentrado e atento para quando precisar”, disse o goleiro palmeirense após a partida.
Técnico do Santos, Dorival Júnior também acredita que a atuação de Prass foi crucial para a vitória do alviverde. “O volume que tivemos, o número de bolas que chutamos no gol do Fernando. O número de defesas do Fernando... Isso, sim, foi o diferencial”, comentou o treinador.
Com a vitória, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Grupo C. Já o Santos,permanece na terceira posição do Grupo D, com dois pontos a menos que a líder Ponte Preta e um a menos que o segundo colocado Mirassol.
Veja também: Luiz Ceará acredita que "mudanças de Eduardo Baptista ganharam o jogo para o Palmeiras"