08/12/2019 18:44:00 - Atualizado em 08/12/2019 18:48:00

Cruzeiro perde em casa e é rebaixado à segunda divisão

Redação/RedeTV!

Torcida foi ao estádio apoiar, mas time foi superado pelo Palmeiras 

Cruzeiro foi apático, como em todo o campeonato - (Foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

Mais um gigante do futebol brasileiro vai ao inferno. O Cruzeiro, um dos poucos clubes que se orgulharam de nunca terem sido rebaixados, finalmente sentiu o gosto amargo do rebaixamento. Diante de sua torcida, a Raposa foi derrota pelo Palmeiras por 2 a 0, na derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. E em 2020, jogará a Série B. 

Com o estádio totalmente reservado aos locais - durante a semana, foi decretado que a partida teria torcida única - os cruzeirenses afluiram em número considerável ao Mineirão.  Durante toda a partida, deram o apoio necessário para que o time vencesse. Era ainda necessário torcer por um tropeço do Ceará para se manter na elite do futebol brasileiro. 

Não adiantou. A equipe mostrou a mesma apatia demonstrada durante todo o campeonato, E a queda foi sacramentada no segundo tempo. Aos 11 minutos, Dudu deu um belo toque de calcanhar para Raphael Veiga, que deu a assistência a Zé Rafael. Este bateu e abriu o placar. Aos 37 minutos, Dudu ampliou. O baixinho concluiu de cabeça, dentro da área. 

Foi a gota d’água. A torcida se manifestou de forma inconformada ao resultado. Aos 35 minutos do segundo tempo, o jogo precisou ser interrompido. Torcedores quebraram as cadeiras do Mineirão e algumas chegaram a ser arremessadas ao bando de reservas do clube. A intervenção da Polícia Militar, com bombas e tiro de bala de borracha, ampliou o tumulto. 

O jogo foi retomado pouco depois, mas os tumultos não cessaram. Faltando cinco minutos para o final da partida, houve nova paralisação. Após uma longa espera, o árbitro decidiu encerrar a partida por falta de segurança. 

Recomendado para você

Comentários