21/02/2022 14:52:00 - Atualizado em 21/02/2022 14:53:00

Corinthians recua no pagamento da multa, e Luís Castro fica próximo do Botafogo

Alex Lacerda/Redação RedeTV!

Negativas de técnicos estrangeiros pode fazer o Timão olhar para o mercado nacional

Foto: Reprodução/Twitter

Após estar próximo de um acerto com o Corinthians, a "novela" Luís Castro tem nova reviravolta e o treinador português deve acertar com o Botafogo. Clube carioca aceitou pagar multa de 7 milhões de reais para tirar o treinador do Al-Duhail, do Catar.

De modo a trazer um treinador português para comandar o Corinthians pelas próximas duas temporadas, a diretoria do alvinegro havia avançado na última semana nas tratativas com Castro, ex-Porto e Shakhtar Donetsk. O treinador se encaixava na proposta da diretoria de dar valor à base e, inclusive, já tinha aceitado treinar o Timão, mas não houver acordo quanto ao pagamento da multa rescisória, além do público interesse do Botafogo no treinador.

No primeiro momento, agentes do treinador tentavam uma rescisão amigável com o clube do Catar, que não avançou. Então, a única forma de trazer o português era pagando a multa. O Corinthians não aceitou, já o Botafogo, com aporte do novo proprietário, resolveu bancar a multa e avançou nas tratativas.

O Corinthians está próximo de completar 20 dias sem um técnico efetivo no comando do elenco. Desde então, a equipe é comandada pelo interino Fernando Lázaro, que já dirigiu o time por quatro partidas, vencendo as três primeiras e empatando a última.

Agora, o Timão, que não conseguiu acerto com alguns nomes portugueses como Paulo Fonseca, Vitor Pereira, Jorge Jesus e Luís Castro, volta a buscar um nome no mercado.

Como apurado pelo comentarista da RedeTV! Elcio Mendonça, as negativas de treinadores estrangeiros podem fazer o Corinthians olhar para nomes do mercado doméstico, como Renato Gaúcho, Cuca e Carille, todos livres no mercado.

Recomendado para você

Comentários