Copinha: Corinthians arranca vitória para permanecer 100%
Agência BrasilAtual campeão Palmeiras supera América-SP por 3 a 1
(Foto:Agência Corinthians)
O Corinthians mostrou força e arrancou uma vitória de 3 a 1 sobre o Fast, na noite desta sexta-feira (6) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Este resultado deixou o Timão na ponta da classificação da chave com seis pontos (três de vantagem sobre a segunda colocada Ferroviária).
MAIS UMA VITÓRIA DO TIMÃO! ⚫⚪
— Corinthians (@Corinthians) January 7, 2023
De virada, o Corinthians bateu o Fast por 3 a 1, pela segunda rodada da @Copinha!
⚽ Higor
⚽⚽ Felipe Augusto#FilhosDoTerrão#CorinthiansNaBase#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/rL64R1fxZR
Porém, quem saiu na frente foi a equipe amazonense. Logo aos 9 minutos de bola rolando Periquito cruzou na área e Claudinho cabeceou para abrir o marcador. A partir daí a equipe do Parque São Jorge foi para o ataque, mas a reação saiu apenas na etapa final.
Aos 33 Higor empatou e um minuto depois Felipe Augusto aproveitou indefinição da defesa do Fast para colocar o Corinthians em vantagem. Com a vitória encaminhada ainda deu tempo de Felipe Augusto marcar mais uma vez aos 42.
O dia também foi de vitória do Palmeiras, o atual campeão da Copinha, o torneio mais tradicional da base do futebol brasileiro. No Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Verdão bateu o América-SP por 3 a 1 com gols de Ruan Ribeiro (dois) e Yan. Lucas descontou em cobrança de pênalti.
Seguimos no topo da tabela! ☝️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 7, 2023
Sextou com mais uma vitória das #CriasDaAcademia na @Copinha! 🐷
🏆 Palmeiras 3x1 América-SP
⚽️ Ruan Ribeiro (2) e Ian#AvantiPalestra pic.twitter.com/Ou3GSE4tYU
O resultado deixou o Palmeiras com seis pontos no Grupo 3 e precisando de um empate na última rodada para avançar de fase.
Outros resultados:
Mirassol 2 x 0 Inter Minas-MG
Catanduva 0 x 0 Ceilândia-DF
Ferroviária-SP 0 x 1 Zumbi-AL
União ABC-MS 1 x 1 Chapecoense
América-RN 1 x 1 Avaí