Com arbitragem polêmica, gol de Joaquim, do Santos, é registrado como gol contra
Redação RedeTV!Peixe venceu o Coritiba e saiu da zona do rebaixamento, mas o protagonista da noite foi o juiz Wagner do Nascimento Magalhães
(Foto: Divulgação/Santos FC)
O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite de quinta-feira (26) e conseguiu sair da zona do rebaixamento do Brasileirão, mas o que marcou a partida foi a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães com auxílio do VAR.
Pelo menos três lances do jogo foram polêmicos: o pênalti marcado a favor do Coritiba, o golaço de Marcos Leonardo anulado e o cartão amarelo que culminou na expulsão do volante do Coxa Willian Farias.
Como se tudo isso não bastasse, Magalhães também registrou o gol do zagueiro Joaquim, do Peixe, como gol contra de Matheus Bianqui na súmula da partida. Apesar da bola ter resvalado no jogador coritibano, é possível ver que o protanista no lance é o atleta santista.
(Foto: Reprodução/CBF)
Os lances polêmicos
Momentos depois de Joaquim abrir o placar para o Santos, Wagner do Nascimento Magalhães marcou um pênalti para o Coxa após a bola ter tocado na mão de Dodô. Ocorre que o lateral-esquerdo estava de costas, fazia um movimento natural do corpo e sequer viu que Slimani havia errado o domínio. O lance acabou causando ainda mais revolta nos santistas porque o VAR chamou o árbitro para revisar o lance e mesmo assim manteve a marcação da penalidade.
A segunda marcação polêmica da partida foi a expulsão de Willian Farias. O jogador do Coritiba havia tomado um cartão amarelo por reclamação e acabou sofrendo a segunda punição em uma falta que fez em Lucas Lima. Apesar disso, o lance foi questionado porque Farias faz a falta, mas praticamente não encosta no jogador do Peixe. Como ele recebeu o segundo amarelo e não o vermelho direto, o VAR não pôde intervir.
Por último, o golaço anulado de Marcos Leonardo. O VAR foi acionado para analisar uma possível posição de impedimento do santista, mas as imagens apresentadas na Vila Belmiro foram consideradas inconclusivas. Para muitos, inclusive, o artilheiro do Peixe estava na mesma linha do defensor do Coxa, mas mesmo assim o impedimento foi marcado.
Corinthians x Santos
O Peixe volta a jogar no domingo (29), às 18h30, quando encara o Corinthians pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Neo Química Arena e crucial para ambas equipes que querem se distanciar da zona do rebaixamento.
Internacional x Coritiba
O Coxa também retorna aos gramados no domingo, às 18h30. Praticamente rebaixado, a equipe tem apenas 20 pontos neste Brasileirão vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira Rio.
Veja também!
- NFL Semana 8: New England Patriots entra em campo contra o Miami Dolphins neste domingo (29)
- Rebeca Andrade é campeã pan-americana da prova de salto sobre a mesa
- Silvio Luiz: "Nunca imaginei uma goleada tão grande!"
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: