Calculadora na mão: O que o Grêmio precisa para escapar do rebaixamento?
Alex Lacerda/Redação RedeTV!Empate com o Corinthians deixou a equipe gaúcha em situação complicada na luta contra o descenso
Foto: Divulgação/Grêmio
O empate sem gols do Grêmio com o Corinthians, na Neo Química Arena, neste domingo (05), deixou a equipe gaúcha com poucas chances de permanência na primeira divisão do Brasileiro de 2022. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho não depende só de si para se salvar e pode cair já nesta segunda-feira (06).
A 37ª rodada da Série A se encerra nesta segunda-feira com mais seis partidas, e duas dessas interessam e muito ao Tricolor. No Morumbi, o Juventude visita o São Paulo, enquanto na Arena Pantanal o Cuiabá recebe o Fortaleza. As partidas acontecem às 19h e 20h, respectivamente.
O Imortal, que soma 40 pontos, precisa que Juventude (43) e Cuiabá (43) sejam derrotados para continuar a sonhar com a permanência na elite do futebol nacional. Empate ou vitória das duas equipes rebaixam automaticamente o Grêmio para a Série B com uma rodada de antecedência.
Caso a dupla seja derrotada, o clube gaúcho, que enfrenta o campeão Atlético Mineiro na última rodada, precisa vencer e torcer novamente por um revés de Juventude e Cuiabá, além do Bahia, 15o colocado, também com 43 pontos. Pelo menos duas derrotas envolvendo o trio precisam acontecer para o time comandado por Vagner Mancini escapar da degola.
Na última rodada, que acontece na quinta-feira (09), os baianos visitam o Fortaleza, que disputa um lugar no G4 do Brasileirão. Já o Juventude recebe o Corinthians, em Caxias do Sul. Por fim, o Cuiabá vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, que depende da rodada desta segunda-feira para chegar sem chances de rebaixamento.
“Não estou muito otimista em relação aos resultados futuros, tem que ser verdadeiro”, disse o vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão em coletiva após o empate com o Corinthians. Anteriormente, ele tinha afirmado que "Não estou me iludindo. O Grêmio não vai cair.”
Caso se confirme, este será o terceiro rebaixamento do Tricolor, que também caiu para a segunda divisão em 1991 e 2004.