Atlético Mineiro tem aumento nas dívidas com estádio e supera R$ 2 bilhões
Lucas Martinez com supervisão de Ana Martins/Redação RedeTV!Problema faz diretoria correr por criação de SAF
Foto: Divulgação/Atlético
A diretoria do Atletico Mineiro assustou a torcida do clube ao apresentar o balanço financeiro que mostrou um alto valor de dívidas.
Após a entrega de seu novo estádio, a Arena MRV, os débitos da equipe de Belo Horizonte aumentou e ultrapassou a casa dos R$2 bilhões.
Vendo diversos clubes se reestruturando financeiramente com as SAFs, o Atlético Mineiro começou a ver como uma grande necessidade a criação da sua e corre com as negociações
Segundo o GE, o americano Peter Grieve é quem está mais adiantado para fechar negócio. O bilionário mostrou interesse em comprar 51% das ações do clube. Dono da empresa 'Football Co’, Peter leva o futebol como um grande amor na sua vida, já tendo participado do projeto de um clube no Zimbábué, o Bantu Rovers Football.
A expectativa é que o CEO do Atletico, Bruno Muzzi, e o diretor financeiro, Paulo Braz, expliquem os detalhes do endividamento do clube.
Na última década, os torcedores deixaram de se limitar apenas ao desempenho dos times em campo e passaram a ter mais detalhes internos das equipes, o que tornou a situação financeira mais transparente.