13/01/2016 18:46:00 - Atualizado em 13/01/2016 19:37:00

Aposentado e 'sarado', Túlio Maravilha diz que musculação era vista como prejudicial no futebol

André Lucena/RedeTV!

Após marcar o tão desejado milésimo gol, Túlio Maravilha finalmente resolveu 'pendurar as chuteiras'. O ídolo da torcida do Botafogo, no entanto, não deixou de praticar esportes e não quer a famosa "barriga de chopp" ostentada por muitos ex-jogadores.

"Sempre fui vaidoso e depois que parei de jogar corria o risco de engordar e ter uma vida sedentária. Minha esposa Cristiane é nutricionista e me incentiva. Ela foi modelo, é adepta a academia desde os 15 anos e sempre teve um corpo bem cuidado. Tenho que seguir esta trilha e não posso ficar para trás. Sempre malhamos juntos de segunda a sábado", conta o ex-jogador de 46 anos em entrevista ao portal da RedeTV!.

Além dos exercícios físicos, Túlio se preocupa com a alimentação. "É super regrada e à base de proteínas. Aboli refrigerante, frituras e café há 15 anos. Procuro seguir esta linha e dar dicas de como manter a forma nas redes sociais".

Assista ao vídeo no qual Túlio Maravilha pratica exercícios de musculação:

O campeão e artilheiro do Brasileirão de 1995 pelo Botafogo revela que sua forma física é elogiada por ex-jogadores. "Alguns ex-atletas realmente não se cuidam. Quando me encontram, eles falam: 'tá fininho'. Dizem que parece que eu não parei de jogar pois estou em forma. Falam até que estou mais em forma do que quando jogava", afirma Túlio.

Ele também explica que a mudança do seu corpo se deve aos exercícios específicos. "Eu tinha um corpo normal quando jogava. Há 20 anos não se usava muita musculação. Tinha um preconceito e diziam que perderíamos a agilidade, velocidade. A musculação era vista como prejudicial".

Na filmagem abaixo, também postada no Facebook de Túlio Maravilha, ele orienta seus seguidores a praticar exercícios:

Veja fotos postadas recentemente por Túlio nas redes sociais:

(Fotos: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários