Após milagres contra o Botafogo, João Paulo se torna o goleiro que mais fez defesas em uma partida do Brasileirão
Gustavo Garcez/Redação RedeTV!Peixe venceu o Glorioso por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo
(Foto: Divulgação/SantosFC)
O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite de quarta-feira (20), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mais uma vez, João Paulo foi decisivo para o triunfo do Peixe, mas agora ele foi além: se tornou o goleiro que mais fez defesas em um único jogo do campeonato.
O dado é do SofaScore Brazil, um aplicativo focado em estatísticas do futebol. Ainda de acordo com o aplicativo, o paredão do Santos defendeu 100% dos ataques do Botafogo.
A importante marca de João Paulo revela um outro lado da equipe santista: a liberdade que o adversário tem no jogo. No total, o Botafogo teve 64% de posse de bola, contra 36% do Santos. O clube carioca ainda chutou 23 vezes, sendo 10 no gol de João Paulo, que defendeu todas.
Ainda lembrando das defesas de ontem. O melhor goleiro do Brasil! 🧤 pic.twitter.com/TLzHFCwNwr
— Santos FC (@SantosFC) July 21, 2022
Apesar da pressão sofrida, o Santos conseguiu vencer diante de seu torcedor que, além de ter o goleiro em ótima fase, também contou com as boas atuações do zagueiro Eduardo Bauermann e do jovem atacante Marcos Leonardo, que mais uma vez balançou as redes.
Bauermann teve uma atuação perfeita na Vila Belmiro. Não cometeu nenhuma falta, nem sofreu dribles: foram sete cortes, quatro chutes bloqueados, três interceptações, dois desarmes e saiu vencedor nos três duelos por baixo que teve, ainda segundo o SofaScore Brazil.
Acorda e me abraça, nação santista! 🤍🖤 pic.twitter.com/WnB8xCz6FK
— Santos FC (@SantosFC) July 21, 2022
Já Marcos Leornardo, a joia de 19 anos do Santos, é o jogador sub-23 com mais gols e participações do Campeonato Brasileiro de 2022. Sete gols até aqui, além da aparição no lance do primeiro gol do Peixe, de Baptistão, e de seu gol que sacramentou a vitória santista.
O Santos volta aos gramados no domingo (24), desta vez já sob o comando de Lisca, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. O Botafogo, por outro lado, recebe o Athletico-PR, no Nilton Santos, sábado (23), às 21h. O Peixe é o 9º na tabela, e o Glorioso, o 12º.