Fifa define as sedes da Copa do Mundo de 2030 e 2034
Redação RedeTV!Torneio será realizado em 3 continentes diferentes
(Foto: Montagem/RedeTV)
Nesta quarta-feira (11), a FIFA oficializou os países-sede das próximas edições da Copa do Mundo. No ano do centenário do Mundial, 2030, o torneio será realizado em seis países diferentes, sendo Espanha, Portugal e Marrocos as sedes principais, e Uruguai, Argentina e Paraguai responsáveis pela realização de três jogos comemorativos.
A edição seguinte, em 2034, terá a Arábia Saudita como sede da competição.
Os anúncios foram feitos pelo presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, durante o congresso da FIFA, realizado virtualmente.
Para 2030, a proposta apresentada por Espanha, Portugal e Marrocos levará a Copa do Mundo, pela primeira vez, a seis países e três continentes diferentes.
Enquanto na América do Sul, Uruguai, Argentina e Paraguai abrirão as portas para receber, cada um, uma partida, que acontecerá uma semana antes da abertura oficial do torneio.
A ideia surgiu para celebrar o centenário do Mundial, que teve sua primeira edição em 1930, no Uruguai. "Estamos levando o futebol para mais países e o número de equipes não diminuiu a qualidade. Na verdade, ampliou as oportunidades", disse o presidente.
Dos países mencionados, Argentina e Espanha já receberam edições anteriores da competição, em 1978 e 1982, respectivamente. Já o Paraguai, Portugal e Marrocos sediarão a tão sonhada edição pela primeira vez.
Pensando na edição seguinte, em 2034, a Arábia Saudita foi escolhida para sediar a grande competição, tornando-se o segundo país do Oriente Médio a receber o torneio, 12 anos depois de seus vizinhos, o Catar, que sediou a Copa do Mundo em 2022.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp