Deputados da Espanha cobram renúncia de presidente da Federação após forçar beijo em jogadora
Redação RedeTV!Situação aconteceu durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A Espanha fez história no último domingo (20) e conquistou sua primeira Copa do Mundo Feminina. A vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, no entanto, foi ofuscada pela atitude do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que segurou a cabeça da jogadora Jenni Hermoso e forçou um beijo na atleta durante a comemoração da conquista.
O comportamento de Rubiales gerou diversas críticas que afirmam ter sido "sexista" por deputados da Espanha. Parlamentares ainda apontam um possível crime de assédio sexual.
#RubialesOut #Rubialesdimision
— 🤌🏿 Imani W: That Good Craic (@imanilfc) August 20, 2023
He has to go, this is absolutely disgusting. Feel so sorry for Jenni Hermoso #Esp
pic.twitter.com/MtTgEeioWa
"Esse tipo de comportamento machista em relação à jogadora espanhola Jennifer Hermoso é intolerável. O Sr. Rubiales deveria renunciar. Uma pena", disse a deputada Marta Lois, que também porta-voz do partido Sumar
"Rubiales deve apresentar sua renúncia amanhã. A imagem que ele passou para o mundo é de machismo repugnante. Ele não pode ficar impune”, destacou o eurodeputado Ernest Urtasun.
Hermoso e Rubiales amenizam situação
A jogadora da Espanha que foi beijada amenizou a situação em um pronunciamento. "Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela imensa alegria que dá conquistar uma Copa do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todas nós tem sido nota 10 e foi um gesto natural de carinho e gratidão”, garantiu.
Em entrevista à Radio Marca, o presidente da Federação Espanhola explicou o beijo. "O beijo com Jenni? Tem idiotas por toda parte. Quando duas pessoas têm uma demonstração insignificante de afeto, não podemos dar atenção à idiotice. Somos campeões e é com isso eu eu fico”, disse ele.
"É um pico de dois amigos comemorando alguma coisa. É coisa sem maldade. Se existem tolos, que continuem com suas tolices. Há mais tolos do que janelas. Vamos prestar atenção naqueles que não são tolos. É uma coisa não maligna e sem sentido, se as pessoas querem perder tempo com isso”, desabafou Rubiales em entrevista ao program El Patidazo de COPE.
Veja também!
- Vídeo mostra momento do acidente que matou torcedores do Corinthians em MG
- NBA multa James Harden em R$ 500 mil após polêmica com presidente do 76ers
- Ronaldinho Gaúcho falta à CPI e depoimento é remarcado
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: