Com figurinhas da Copa em falta, governo argentino se reúne com representantes de bancas
Gabriel Crepaldi/Redação RedeTV!Encontro também contou com a presença de representantes da Panini, empresa responsável pelo álbum
(Foto: Caio Fonseca/Redação RedeTV!)
Na última terça-feira (20), o governo da Argentina se reuniu com a União de Kiosqueros (Ukra), diretores da Panini (empresa responsável pelo álbum da Copa do Mundo) e a Secretária de Comércio para debater sobre a falta de figurinhas em território argentino.
De acordo com os proprietários das bancas, faltam figurinhas do álbum desde o início das vendas, em agosto.
A Ukra, grupo que representa os quiosques, culpa o problema à uma mudança na política da Panini, alegando que outros comércios estão sendo priorizados em relação às bancas, que sempre venderam o produto.
Comenzó la reunión para evaluar la situación del mercado de figuritas del Mundial. Desde @ComercioArg abrimos un canal de diálogo entre @ukraok y @PaniniArg, poniendo a disposición nuestros equipos legales y técnicos para colaborar en la búsqueda de posibles soluciones. pic.twitter.com/upeLAtg4cD
— Secretaría de Comercio (@ComercioArg) September 20, 2022
"Faltam figurinhas e álbuns em todo o país. A entrega média é de 25 ou 50 pacotes por semana, e 20 ou 30 álbuns por semana. Isso não é suficiente para nenhum vizinho em qualquer localidade. E o que estamos pedindo para a Panini é entregar a mercadoria aos distribuidores oficiais e que esses distribuidores a vendam nas bancas e que não o façam como antes, no mercado paralelo”, disse o vice-presidente da Ukra, Adrián Palácios, ao jornal “Clarín”.
No final da reunião com governo e Panini, Adrian informou que a responsável pelo álbum da Copa garantiu controlar os distribuidores e prometeu que os produtos chegarão às bancas.