A atriz está se despedindo do posto de Rainha de bateria da escola do Rio de Janeiro
(Foto: Daniel Pinheiro/ Ag News)
Há 17 anos desfilando pela Grande Rio e, desde 2020, reinando à frente da bateria, Paolla Oliveira construiu uma trajetória marcada por dedicação, luxo e paixão pelo Carnaval.
Sua estreia na Sapucaí com a escola de Duque de Caxias aconteceu em 2009, com o enredo "Voila! Caxias! Para Sempre Liberté, Egalité, Fraternité. Merci Beaucoup, Brésil! Não Tem de Quê!", uma viagem pela Revolução Francesa e sua influência no Brasil.
(Foto: Ag News)
No ano seguinte, em 2010, a Grande Rio trouxe "Das Arquibancadas ao Camarote Nº 1, Um ‘Grande Rio’ de Emoção na Apoteose do Seu Coração", celebrando o amor do brasileiro pelo Carnaval.
(Foto: Ag News)
Apesar de ficar afastada da bateria por alguns anos, Paolla Oliveira seguiu desfilando com a escola. Em 2020, a atriz voltou ao posto de 'Rainha' com "Tata Londirá: O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias", um tributo a Joãozinho da Gomeia e à força das religiões de matriz africana.
(Foto Reprodução/Redes Sociais)
O tão sonhado título veio em 2022, com "Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu", um enredo potente e marcante sobre a cultura afro-brasileira.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em 2023, a escola homenageou Zeca Pagodinho com "Ô Zeca, o Pagode Onde É que É?". A Grande Rio celebrava não apenas a trajetória do cantor, mas também a riqueza do pagode carioca, gênero musical que o cantor representa com maestria.
(Foto:Daniel Pinheiro/ Ag news)
Já em 2024, a Grande Rio trouxe "Nosso Destino é Ser Onça", explorando as diversas manifestações culturais que associavam o felino a mitos, lendas e até movimentos sociais, refletindo a importância da onça na história e nas implicações do povo brasileiro.
O desfile foi uma verdadeira explosão de cores, com alegorias e fantasias que retrataram uma onça de forma majestosa, incluindo a atriz com uma fantasia de onça que roubou a cena.
(Foto: Leo Franco/Ag News)
Agora, em 2025, Paolla se prepara para seu último desfile como rainha de bateria da Grande Rio. O enredo deste ano é “Pororocas Parawaras - As Águas dos meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, celebrando a cultura e a natureza da Amazônia.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp
Comentários