UOL - O melhor conteúdo

BASTIDORES DO CARNAVAL

LEVOU O TÍTULO!

Beija-Flor conquista o Carnaval 2025 com enredo sobre censura


Publicada:05/03/2025 17:23:00
Redação RedeTV!

Homenagem ao diretor histórico e resgate da censura de 1989 marcaram a Sapucaí

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título de campeã do Carnaval de 2025 com um desfile que homenageou o histórico diretor de Carnaval Laíla, falecido em 2021. O enredo deste ano lembrou a censura sofrida pela escola em 1989, quando a alegoria do "Cristo Mendigo" foi coberta por um saco plástico devido a uma decisão judicial.

Em 1989, a Beija-Flor trouxe um desfile crítico com o enredo "Ratos e urubus, larguem a minha fantasia", que mostrava uma crítica à sociedade e trouxe o Cristo Redentor retratado como mendigo. A Justiça, após uma ação da Igreja Católica, proibiu a alegoria, mas a escola não se intimidou, exibindo a imagem coberta com um saco plástico e a placa "Mesmo proibido, olhai por nós".

Em 2025, o enredo resgatou esse momento histórico com uma ala representando mendigos e recriou a imagem com uma nova perspectiva, exibindo a placa "Do Orun (céu) olhai por nós".

No Carnaval de São Paulo, a campeã foi a Rosas de Ouro.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Comentários

Close menu