Por que apenas mulheres podiam participar das plateias do Programa Silvio Santos? Entenda
O único homem no auditório! Plateia 100% feminina era exigência de dono do SBT
(Foto: Reprodução/SBT)
Sucesso nas noites de domingo, o 'Programa Silvio Santos' tinha como marca registrada o carisma inigualável do apresentador e, entre as muitas peculiaridades do dominical, o fato da plateia ser inteiramente formada por mulheres.
Sempre pensando nos mínimos detalhes, apresentar um programa ao lado apenas de mulheres seria uma das exigências do dono do SBT. Mesmo Silvio nunca tendo assumido publicamente o motivo da decisão, seu fiel diretor de auditório e assistente de palco, Gonçalo Roque, revelou que a escolha seria uma forma de tornar o auditório mais interativo.
Isso porque, conforme explicou ao site 'Na Telinha', o patrão entendia que as mulheres interagiam mais com ele do que os homens. "Homem não aplaude, é tudo ciumento. Mulher é um assanhamento que já vem da natureza, é mais animada", disse Roque.
Perspicaz, Silvio Santos também notou que as mulheres apresentavam uma tendência maior a se inibir quando sentavam ao lado de outros homens. Sem a presença masculina, por sua vez, elas acabavam se soltando bem mais.
Não é à toa que, nos bastidores, o patriarca da família Abravanel classificava as mulheres como suas "colegas de trabalho", deixando evidente a importância da participação da plateia em seus programas de auditório.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp