TV Fama | Celebridades

Zé Vaqueiro fala pela primeira vez após a morte do filho Arthur

O pequeno era portador da Síndrome de Patau  

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

O cantor Zé Vaqueiro quebrou o silêncio e falou nas suas redes sociais sobre o falecimento de seu filho Arthur, que morreu na última segunda-feira (08), aos 11 meses. 

O filho do artista nasceu com a Síndrome de Patau, uma condição genética rara.

Em seus stories, o cantor contou como foram os últimos dias: "Esses dias estava sumido para restaurar minhas energias, minha família, refletir um pouco, orar, pedir discernimento a Deus, sabedoria. Foram 11 meses, 11 meses de muita luta, 11 meses de muito aprendizado. Luta essa, principalmente do Arthur, desde o dia em que recebemos o laudo da síndrome dele".

"Depois que ele nasceu, a gente não tinha expectativa nenhuma do que poderia acontecer e do que não poderia acontecer, e a gente foi colocado em uma situação que nos deixou de mãos atadas", disse o artista.

"Arthur nos ensinou muita coisa. A gente não tinha expectativa. Quando ele nasceu, nasceu sem respirar. E daí para cá, a gente foi vivendo um dia após o outro (...) Foram meses de muita luta. Nos últimos dias, a gente pôde ver que ele estava sofrendo muito, muito mesmo. E aí ele descansou, mas eu acredito que Deus o colocou em um bom lugar. Eu acredito que Deus nos ensinou muita coisa com tudo isso que aconteceu e que ele está em um lugar bem melhor agora", relembrou o artista, que afirmou que a família fez tudo que estava ao seu alcance.

O que é a Síndrome de Patau?

A Síndrome de Patau, também conhecida como trissomia 13, é uma condição genética rara causada pela presença de um cromossomo extra no par 13. Em vez de ter dois cromossomos no par 13, uma pessoa com Síndrome de Patau tem três, o que leva a problemas graves de saúde.

Essa síndrome pode afetar o desenvolvimento do cérebro e do corpo, resultando em deformidades físicas, deficiências intelectuais severas e problemas médicos graves. Infelizmente, muitos bebês com Síndrome de Patau não sobrevivem até o primeiro ano de vida devido a essas complicações.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!