TV Fama | Celebridades

Um ano sem Rita Lee: Roberto de Carvalho faz homenagem emocionante à rainha do rock

"Traga de volta minha alma", clamou o músico casado com a cantora desde 1976

(Foto: Reprodução/Instagram)

Exatamente um ano após a morte da 'rainha do rock', a perda de Rita Lee ainda é sentida pelos brasileiros. Nas redes sociais, o companheiro de vida e alma de Rita, Roberto de Carvalho, publicou nesta quarta-feira (8) uma homenagem à inesquecível cantora.

"Sangra meu coração E depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor Vou juntar muita coragem para a última viagem até você. Até sempre, meu amor", se declarou o músico, com quem a rockeira esteve junto desde 1976 até sua morte.

Rita Lee Jones de Carvalho, uma das maiores cantoras e compositoras da música brasileira, morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. A artista lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. 

Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, foi uma das principais representantes do tropicalismo e referência feminina na música.

Junto com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, formou os “Mutantes”, grupo que fez muito sucesso nos anos 1960. Ao longo de seis anos que integrou o grupo, Rita demonstrou ser uma artista bastante habilidosa, pois tocava flauta e percussão, cantava e, eventualmente, ainda tocava sintetizador e banjo.

Nesta mesma época, a cantora casou-se com Arnaldo Baptista, mas o relacionamento de quatro anos durou até 1972 e culminou na sua expulsão dos Mutantes, sob o pretexto de que Arnaldo queria seguir caminhos no rock psicodélico e ela não se enquadrava nesse estilo.

Em seguida, Rita chegou a formar a banda “Tutti Frutti” com alguns amigos e lançou um de seus mais memoráveis álbuns: “Fruto Proibido”, de 1975, que contava com os sucessos “Agora Só Falta Você” e “Ovelha Negra”.

Foi nessa época que o apelido "rainha do rock brasileiro" ganhou força. 

Em 1979, a artista decidiu, de uma vez por todas, seguir carreira solo, sendo apenas acompanhada por Roberto de Carvalho, músico com quem se casou em 1976.

Nascida em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, Rita Lee era filha de um dentista com uma pianista. Sua mãe a incentivou a estudar música e a cantar com as irmãs.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!