Rodrigo Faro é citado em esquema para compra de cidadania italiana
O apresentador se pronunciou após ser citado
(Foto: reprodução/ Redes Sociais)
O apresentador Rodrigo Faro foi citado em uma operação da Polícia Metropolitana de Nápoles, Itália.
Conforme reportagem da RAI News, Faro e a esposa Vera Viel estão entre os acusados de tentar comprar cidadania italiana por um esquema de corrupção.
A polícia italiana denominou a operação de “Carioca" e foi desmontou uma rede de corrupção em Villaricca. Na madrugada desta segunda-feira (27), seis pessoas foram presas, sendo dois brasileiros e quatro policiais, funcionários municipais e funcionários do município.
Após ser citado no esquema, o apresentador emitiu uma nota oficial em seu perfil no Instagram, onde afirma que foi enganado pela empresa para emitir a cidadania italiana.
"Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. O escritório indicado para esse trabalho foi o Diritto Di Cittadinanza SRL", iniciou.
No comunicado, Faro revela que foi pego de supresa com o esquema de corrupção. "As matérias repercutidas na imprensa brasileira deixam claro que Rodrigo e sua esposa foram citados como beneficiários do esquema, ou seja, foram vítimas desse escritório e de sua equipe, uma vez que contrataram o serviço de uma empresa supostamente legal, idonea e que seguia com os procedimentos de acordo com as leis italianas. Prova disso é que o processo foi aprovado e os passaportes foram emitidos", afirmou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp