Quinho do Salgueiro, voz marcante do Carnaval carioca, morre aos 66 anos
O sambista tornou famoso o refrão “Explode coração, na maior felicidade”
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Na madrugada desta quarta-feira (3), morreu aos 66 anos, Melquisedeque Marins Marques, conhecido como Quinho do Salgueiro, que se tornou um dos maiores intérpretes de samba do país e levou o Salgueiro a diversos títulos nos desfiles do Carnaval carioca.
Quinho lutava contra um câncer de próstata desde 2022, e estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, quando morreu. Segundo os parentes, a causa morte do intérprete foi uma insuficiência respiratória.
O presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, lamentou a morte do amigo. “Um grande amigo, um grande intérprete, marcou a história do Salgueiro. Nós acompanhamos de perto a incansável luta do Quinho e sentimos muito essa perda. Ele merece todas as homenagens e fazemos questão de que o último adeus seja em nossa quadra, no lugar onde Quinho cantou, encantou e brilhou durante tantos anos”, disse ele.
Foi no Salgueiro que Quinho viveu momentos marcantes. Em 1993, quando cantou “Peguei um Ita no Norte e a agremiação”, ganhou o Carnaval do Rio de Janeiro naquele ano
Veja também!
- Mãe de Daniel Alves expõe vítima que acusa jogador de estupro
- Alessandro Lo-Bianco divulga lista de possíveis confirmados para camarote no BBB 24
- Bruna Biancardi deixa de seguir Neymar após rumores de terceiro filho do jogador
Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube: