Profissional diz que Maiara e Maraisa usaram fotos sem autorização
A assessoria das artistas negou qualquer uso indevido de imagem
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Na Justiça, o fotógrafo Gabryel Mendes alegou que a dupla sertaneja Maiara e Maraisa utilizou fotos tiradas por ele ao longo de mais de um ano sem a devida autorização. Segundo Mendes, o acordo firmado com as artistas previa o uso das imagens exclusivamente para a capa do novo DVD. No entanto, ele afirma que o material foi utilizado em contextos não previstos no contrato.
De acordo com o fotógrafo, as fotos foram feitas em maio de 2023. “Eu prestei o serviço de fotografar a capa do DVD delas, o de Portugal, e elas estão utilizando [as fotos] para tudo há pouco mais de um ano”, disse ele ao colunista Fábia Oliveira.
Mendes também declarou que as imagens foram aplicadas em outros produtos das artistas, como ônibus personalizados, caminhões e até almofadas. “Eles [a equipe das cantoras] precisam da minha autorização para o uso das imagens. Tenho provas de tudo o que foi feito, das fotos, que eram para ser apenas para a capa do DVD de Portugal e alguns posts no Instagram, mas utilizaram para uma série de outras coisas”, afirmou.
“Eles manipularam as fotos, o que infringe direitos autorais. Mudaram as cores, fizeram várias alterações. Usaram as imagens para imprimir em caminhões, ônibus, almofadas, divulgaram em outdoors, entre outras coisas. E não me pagaram por isso, só pelo trabalho da capa do DVD. E o valor que me pagaram foi irrisório”, detalhou Mendes.
O fotógrafo ainda reforçou que o acordo com a dupla era exclusivamente para a capa do DVD, destacando que todas as negociações ocorreram via WhatsApp. “Quem me procurou foi o [Luiz] Plínio [estilista das cantoras], ele foi o intermediador. Pedi para falar com a produtora delas, mas ele sempre negava. Tudo foi acertado pelo WhatsApp”, concluiu.
A assessoria das artistas negou qualquer uso indevido de imagem.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp