Pedro Cardoso diz que sertanejo se tornou "música do fascismo brasileiro"
Pedro Cardoso diz que sertanejo se tornou “música do fascismo brasileiro”
(Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes)
Pedro Cardoso, conhecido por interpretar Agostinho Carrara em "A Grande Família", voltou a gerar polêmica nesta sexta-feira (18), após uma declaração sua à rádio Bandeirantes viralizar novamente. Na ocasião, o ator opinou sobre o sertanejo e afirmou que o gênero perdeu suas características originais. O artista disse ainda que vê o sertanejo atual como uma "música do fascismo brasileiro".
Ainda na entrevista, Cardoso afirmou que acha injusto chamar o gênero de sertanejo. “Porque sertanejo é: no ‘Rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo…’. Isso é sertanejo. Isso cantava os temas do sertão. E agora tem um problema de ‘ser corno e não ser corno’, de ‘minha namorada me largou e eu larguei minha namorada’, ‘a gente se ama, a gente não se ama’”, disse.
O ator acredita ainda que a música deixou de ser como antigamente por influência do cenário musical externo: “Eu acho que é uma influência, mais uma vez, estadunidense, esses comerciantes agrícolas brasileiros são muito apegados à cultura estadunidense”.
“Não é atoa que isso é a expressão do fascismo brasileiro. É uma música vazia de interesse teórico, sobre assunto nenhum. É uma música sobre nada, sobre ser corno ou não se corno. Eu duvido você trazer uma produção cultural expressiva desse ramo, que o assunto não seja esse”, analisou o ator.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp