"Nunca bateu à minha porta como algo que eu precisasse ter", diz Ana Paula Padrão sobre maternidade
Jornalista conta que decidiu interromper tentativas de engravidar
(Foto: Reprodução/YouTube)
Ana Paula Padrão foi entrevistada pelo podcast 'PodDelas', de Tata Estaniecki, e abordou sua decisão de não ser mãe. Aos 58 anos, ela revela que nunca se sentiu pressionada a ter um filho.
"Se eu te disser que nunca fui muito cobrada, vai achar que estou mentindo, porque as mulheres são muito cobradas. A maternidade nunca bateu à minha porta como algo que eu precisasse ter", afirmou.
Apesar da decisão, a comunicadora lembrou que houve tentativas no passado. "No meu segundo casamento, meu marido queria ter, eu estava no 'deadline' da natureza e falei: 'tá bom, vamos tentar'. Tentamos, não consegui naturalmente e nem com tratamentos. Aí, eu percebi: 'estou criando um problema que não existia'", explicou.
"Não era meu sonho de adolescente, nunca considerei isso como uma possibilidade real na minha vida; meus sonhos eram outros", recordou a jornalista.
Por fim, ela enfatizou que não se vê infeliz com sua decisão. "Não sou uma mulher menos completa, não sou menos feliz, não sou menos alegre com as oportunidades que tenho na vida, não tenho nenhum arrependimento. E talvez por expressar isso de forma tão firme, não tenha sido cobrada como muitas mulheres são".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp