Matteus diz estar vivendo momento difícil após denúncia por fraude de cotas
Ex-BBB fez primeira aparição pública depois da polêmica
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O ex-BBB Matteus, que foi denunciado por supostamente burlar e se autodeclarar preto para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) em sistemas de cotas, falou sobre o ocorrido em um evento público em Porto Alegre no último sábado (15). Esta foi sua primeira aparição pública depois da polêmica.
Sem citar a denúncia diretamente, ele se limitou a dizer que vê uma “maldade” nas pessoas.
"Confesso que não é fácil lidar com tudo isso que estou vivendo. Teve agora, por último, os acontecimentos, que foram coisas que as pessoas com maldade querendo fazer... Enfim, quero agradecer do fundo do coração tudo que estou vivendo", falou o gaúcho e vídeo que circula nas redes sociais.
A instituição em que Matteus ingressou confirmou no último sábado (15) que o ex-BBB ingressou no curso de Engenharia Agrícola utilizando cota destinada a pessoas pretas. Além disso, afirmou que não havia, na ocasião da inscrição, nenhuma fase de verificação ou validação de cotas raciais.
Durante o confinamento, Matteus afirmou que largou os estudos no 5° semestre para se dedicar à saúde da avó.
O ex-BBB chegou a dizer, por meio de uma nota publicada nas redes sociais, que outra pessoa fez sua inscrição na faculdade. Ele atribuiu o suposto erro a “terceiros”, sem citar o possível autor do crime.
O ativista Antonio Isuperio, representante de uma instituição de Direitos Humanos, pediu ao Ministério Público que o caso seja investigado solicitando a prisão de Matteus por falsidade ideológica.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp