Justiça nega pedido do MP para transferir processo de Gusttavo Lima para a Paraíba, diz colunista
Órgão afirma que não há provas de ligação do cantor com empresa de apostas
(Foto: Divulgação/Instagram)
Nesta sexta-feira (11), o colunista Gabriel Perline, do programa “A Tarde É Sua”, informou que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) negou a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) para transferir o processo envolvendo Gusttavo Lima para o estado.
O MP havia solicitado à juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do estado, que o processo sobre a suposta lavagem de dinheiro fosse transferido para o TJ-PE, alegando que a magistrada deveria reconhecer sua “incompetência” para julgar o caso.
No documento protocolado pela promotora Katarina Kirley de Brito, foi destacado que não há provas do envolvimento do cantor com a empresa Esportes da Sorte, nem evidências de que a venda da aeronave esteja ligada a qualquer esquema ilícito.
Porém, em uma nova decisão obtida por Perline, a juíza Andréa Calado rejeitou o pedido de transferência. “Decido manter as medidas cautelares e indeferir o pedido de revogação, preservando os decretos constritivos e patrimoniais em relação a Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], assim como aos demais indiciados. Os fundamentos da decisão original permanecem inalterados e, portanto, vigentes”, escreveu a magistrada.
Até o momento da última atualização desta matéria, a assessoria de Gusttavo Lima não havia se pronunciado sobre o caso.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp