Jornalista da TV Globo volta às redes sociais após morte do pai: "momento de fazer escolhas"
"Estou dando as caras por aqui novamente", pontuou o profissional
(Foto: Reprodução/Instagram)
Cauê Fabiano, jornalista da TV Globo, voltou às redes sociais nesta quarta-feira (14) após passar uma temporada longe da plataforma. O profissional ficou afastado devido a morte de seu pai e fez um desabafo no Instagram.
"Olá, pessoal! Estou dando as caras por aqui novamente. Diante de tudo que aconteceu, surgiu um momento de fazer escolhas, especialmente no que dizia respeito ao uso do meu tempo, e também para ter uma conversa sincera comigo mesmo e compreender o que seria possível entregar. Minha prioridade sempre foi (e sempre será) minha família, e meu trabalho vem logo em seguida. Enfrentei e sigo enfrentando um revolto mar de burocracias, e fica bem claro, de maneira muito explícita, que esses trâmites não esperam por ninguém ou respeitam nenhuma dor. Morrer no Brasil ainda significa viver além da dor imediata um rito violento e custoso - em todos os sentidos", inicia o texto de Cauê.
O pai do jornalista morreu enquanto Fabiano realizava a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. Ainda no texto, ele afirma que as coisas continuam, mas agora mais tranquilamente.
"Está tudo em movimento, e a nossa vontade é de que tudo congelasse, desse espaço à nossa dor. O meu processo de criação sempre esteve profundamente ligado a uma paixão, mesmo em um perfil despretensioso como o meu, e à sensação de produzir algo que eu mesmo gostaria de ver. Acabei me dando conta de que não seria justo me forçar a alimentar um feed sem a menor vontade - não seria justo com quem porventura seguisse o perfil, mas principalmente comigo. Penso ser importante enxergar o limite para as edições que fazemos das nossas próprias vidas", complementou.
“Há uma sensação de muita gratidão da minha parte por quem decidiu acompanhar os fragmentos da minha vida e do meu trabalho que eu compartilho por aqui, além, claro, por meus amigos, que me cercaram de amor quando mais precisei, e reforçaram a ideia de tudo bem dar uma parada. Logo eu, que sempre fui um dos mais rápidos do oeste a responder zapzap, estava diante de um está tudo bem não responder. Está tudo bem. É lógico que eu sei o meu tamanho, não foi a Globo que saiu do ar, não sou prepotente assim. E também sei do privilégio que tenho por ter um trabalho no qual pude mergulhar, e seguir entregando. Tenho muita vontade de criar, tanto na firma quanto aqui, minha cabeça é bastante inquieta, não é novidade. Mas, estou respeitando o processo, e voltando aos pouquinhos, um passinho por vez. Estou de volta. Um passinho de cada vez", finalizou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp