Irmão de Jade Picon opina sobre o fim da escala 6x1 e gera comentários na web
Leo Picon deu o que falar após declaração polêmica; confira
(Foto: Reprodução/Isntagram)
Neste domingo (10), Leo Picon, irmão de Jade Picon, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para falar novamente sobre a proposta de lei que coloca fim à escala 6x1.
Anteriormente, Picon havia escrito que a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) lhe parecia uma “cortina de fumaça”, afirmando que a nova medida, se aprovada, causaria uma suposta “redução de salários”.
“Essas ideias populista abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população (...) O mercado de trabalho ajustaria isso com redução de salários, informalização do mercado de trabalho ou redução de atendimento aos clientes”, escreveu ele no X (o antigo Twitter).
O influenciador apagou a publicação 5 minutos depois de ir ao ar: “Não queria me comprometer com um assunto complexo e polêmico que não reflete minha área de atuação.”
Apesar disso, a opinião dele gerou grande repercussão e, por isso, ele decidiu republicar o seu posicionamento adicionando um novo texto: “Meu pensamento é esse e se você discorda você tem todo o direito de ser burro. A burrice é plantada para que eles colham os frutos."
Nos comentários, houve muitas críticas. “Países nórdicos, basicamente os mais ricos países europeus não são escala 6x1, na Suíça e Alemanha, aliás, o comércio não abre aos domingos, porque é dia de família. E você aí falando merda. Aposto que o papai tem empresa", escreveu um usuário. “Cortina de fumaça é o que você deveria fazer e desaparecer. Nunca trabalhou na vida e quer dar palpite”, disparou outro.
Houve também quem concordasse com Leo Picon. “É isso mesmo, eles jogam uma manchete mais o conteúdo é desastroso para o trabalhador, não mostram que com o fim da escala o salário poderá sofrer cortes”, defendeu um.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp