Internado, ator Joaquim Lopes passa por cirurgia após infecção
De acordo com ator, um pequeno machucado se tornou “um belo de um estrago”; entenda
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O ator Joaquim Lopes precisou ser submetido a uma cirurgia após um machucado no cotovelo virar uma infecção bacteriana. Ele contou sobre o procedimento neste domingo (1°) em suas redes sociais em meio a internação e agradeceu a equipe médica.
“Deixa eu explicar o que aconteceu. Eu estava em São Paulo, semana passada e esbarrei meu cotovelo na mesa ou em uma parede, sei lá. Mas fez um machucadinho. Voltei para o Rio e vida normal, não estava sentindo nada, nenhuma dor e acabou evoluindo para um Bursite Olecraniana Infectada. P que significa isso? Estava lá o machucadinho e eu devo ter coçado ou então encostado em algum lugar que tinha alguma bactéria, que entrou e se alojou dentro e fez um belo de um estrago”, explicou o ator.
“Teve um dia que eu acordei com o cotovelo inchado, muita dor e fui trabalhar normalmente e no meio do dia comecei a sentir uma dor inacreditável e vim direto para o hospital e me internei. Vim aqui para a clínica São Vicente, que aliás, queria agradecer todo mundo que trabalha aqui e me recebeu com o maior carinho do mundo e fui atendido pelo Dr. Christiano, que enfim é um cara muito especial e competente e desde de o começo falou: ‘Olha eu acho que isso é cirúrgico’”, complementou Joaquim.
Por fim, ele ainda deixou um alerta aos seguidores sobre o problema: “Quando tiver um machucadinho, se preocupem, lavem bem seja lá aonde for, o tamanho que for porque pode ser a porta de entrada para uma bactéria e se não for tratado da maneira correta pode entrar na corrente sanguínea e aí o bicho pega de verdade”, finalizou Joca.”, finalizou.
O que é Bursite Olecraniana Infectada?
De acordo o médico Guilherme Noffs, especialista em Ombro e Cotovelo pela Universidade de São Paulo (USP), Bursite Olecraniana Infectada é uma inflamação da bursa, uma pequena bolsa de líquido localizada na parte de trás do cotovelo (olecrano), que se torna infectada por bactérias.
A condição pode causar dor, inchaço e vermelhidão, e geralmente resulta de traumas repetitivos, infecções locais ou lesões. O tratamento pode incluir antibióticos, drenagem do líquido e, em casos graves, cirurgia, como foi o caso de Joaquim Lopes.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp