TV Fama | Celebridades

INSS "lamenta" por Martinho da Vila ter de comprovar que está vivo para receber aposentadoria

O cantor precisou provar 13 vezes que estava vivo


(Imagem: Reprodução)

Na última quinta-feira (29), viralizou a notícia de que o cantor Martinho da Vila teria que provar que estava vivo, já que o INSS deixou de pagar a aposentadoria do sambista. Ao entrar na justiça contra o instituto, após um longo período o músico recebeu a resposta do pagamento. A informação vem do portal ‘O Globo’.

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, o benefício foi restabelecido, além do pagamento de dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O cantor ficou sem receber aposentadoria desde 2021, de acordo com o G1, chegando a provar 13 vezes que estava vivo. No processo, os advogados de Martinho pedem a devolução de R$ 80 mil.

O INSS ressaltou que está calculando os demais valores que ficaram em débito com Martinho, e que serão disponibilizados nos próximos 15 dias.

Confira a nota:

“O INSS ressalta que é importante que o senhor Martinho logo saque com urgência as parcelas já disponíveis para que o sistema não recebimento por parte do segurado.

O senhor Martinho pode acompanhar a situação do crédito em “Extrato de Pagamento” pelo Meu INSS ou ligar para a Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O INSS lamenta o ocorrido e reitera que trabalha constantemente para melhorar a prestação de serviço à população brasileira”.

Veja também!

- Regis Danese revela que ficou traumatizado após grave acidente de carro

- Após reconciliação de Luan Santana com Jade Magalhães, ex-noiva do cantor se pronuncia na web

- Clima de romance! Sabrina Sato e Nicolas Prattes posam juntinhos em local paradisíaco

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube: