EXCLUSIVO: Verdadeiro motivo da saída de Felipe Andreoli da TV Globo é revelado
Jornalista solicitou permissão ao chefão da emissora e foi negado
(Foto: Reprodução/Instagram)
O jornalista Felipe Andreoli deixou de ser apresentador do Globo Esporte após mais de uma década de dedicação à TV Globo. Segundo informações divulgadas pelo colunista Vladimir Alves nesta quinta-feira (31) no A Tarde é Sua, o motivo da saída estaria relacionado ao desejo do jornalista de fazer publicidades em suas redes sociais.
Ainda de acordo com Vladimir, o profissional teria solicitado a um chefão do canal 5 autorização para realizar publicidades em duas ocasiões. No entanto, devido à política interna da Globo, apresentadores da área de jornalismo não têm permissão para esse tipo de atividade.
Na emissora, somente profissionais de entretenimento estão autorizados a fechar contratos publicitários externos. A restrição visa manter a imparcialidade e a credibilidade dos jornalistas em exercício na casa, especialmente os que ocupam cargos de apresentação.
Andreoli chegou a se vincular a algumas publicidades, mas não informou os devidos departamentos da Vênus Platinada. Em conversa com um chefe da emissora, o jornalista foi advertido e, inclusive, escapou de uma multa por quebra de contrato.
Insatisfeito com a decisão da emissora, Andreoli optou por pedir demissão e, em comum acordo, despediu-se da audiência na edição que apresentou na manhã desta quinta-feira. Esse tipo de despedida pública não é comum entre os profissionais que deixam a emissora.
A TV Globo ainda avalia quem assumirá a apresentação do Globo Esporte no lugar de Felipe Andreoli. No momento, o nome mais cotado é Fred Bruno, jornalista, ex-participante do BBB23 e do canal esportivo no YouTube “Desimpedidos”.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp