Ex-BBB Matteus se declarou preto para entrar em faculdade
O ex-BBB foi acusado de usar cotas raciais para ingressar na faculdade
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
O ex-BBB Matteus Amaral está em uma sinuca de bico! O estudante está sendo acusado de usar cotas raciais para ingressar na faculdade.
As acusações ganharam força nessa quinta-feira (13), e a faculdade onde o ex-BBB estudou confirmou a fraude cometida pelo estudante em nota enviada para a Contigo!.
A instituição afirmou que Matteus se autodeclarou como uma pessoa preta e deste modo, conquistou a vaga no curso de Engenharia Agrícola. A situação teria acontecido, pois na época, uma declaração de etnia do aluno era o único documento pedido, e supostamente não existiam mecanismos para realizar a checagem da autodeclaração.
A faculdade ainda afirmou que não houve nenhuma denúncia em relação a etnia de Matteus, por isso nada foi apurado na época.
Matteus não se pronunciou sobre nenhuma das acusações porém, ao compartilhar um vídeo em seu perfil é possível ouvir uma voz no fundo comentando sobre as acusações. A mulher seria supostamente a mãe do vice-campeão, Luciane da Silveira Amaral, que afirmou que essa situação "não dá nada".
"Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, declarou a voz.
O vídeo foi postado após as polêmicas surgirem, e um tempo depois foi apagado do perfil do brother.
Supostos documentos com o nome de Matteus e da mãe dele também foram expostos na internet para comprovar a fraude, porém não é certo que esses documentos sejam realmente deles.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp