Em homenagem para Rebeca Andrade, Ana Maria Braga dispara: "há tempos não tínhamos um ídolo"
Apresentadora chorou ao ler texto sobre a ginasta
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (13) a apresentadora Ana Maria Braga recebeu a atleta Rebeca Andrade em seu programa. A dona das manhãs da TV Globo chorou ao ler um texto sobre a trajetória da medalhista olímpica.
"É um amigo que eu respeito muito, bem significativo, e ele me mandou essa mensagem no celular hoje de manhã. Ele disse assim: 'Faz um longo tempo que não tenho vontade de escrever ou expressar algo a respeito de alguém. Mas hoje você recebe a Rebeca Andrade, e a Rebeca não é apenas a maior medalhista olímpica do Brasil, é um esporte de extrema dificuldade'", aifrmou Ana.
"'Penso que ela deva ser colocada ao lado de ícones como Pelé [1940-2022], Ayrton Senna [1960-1994] e Guga [Kuerten]. Rebeca transcende a discrição e o caráter, o que a faz um ídolo maior, inspiradora. Que bom que o Brasil pode sentir orgulho e admiração, algo que não sentimos há tanto tempo'", complementou a apresentadora.
"É a mais pura verdade, há muito tempo que a gente não tem um ídolo. Você se vê assim?", perguntou a apresentadora.
Em resposta, Rebeca Andrade pontuou que apesar de jovem se viu conquistando lugares por sua simplicidade e jeito de ser. "Eu sou tão nova ainda, só tenho 25 anos e estou alcançando lugares que eu nunca imaginei. Na minha cabeça eu só queria ser uma atleta, com suas medalhas olímpicas. Mas eu cheguei num patamar em que as pessoas me admiram não só pela atleta que eu sou, mas pela pessoa que eu mostro ser também". disse a medalhista olímpica.
"Eu vou cuidar sempre com muito carinho de tudo o que eu consegui conquistar, porque não foi fácil chegar até aqui. Se hoje eu sou considerada um ídolo ou um ícone, realmente é uma honra para mim. De verdade", finalizou a ginasta.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp