Depois de supostamente fraudar cota, Matteus teria recebido dinheiro do governo federal
Colunista revelou valores recebidos pelo vice-campeão do BBB24 com benefícios
(Foto: Reprodução/Instagram)
Envolvido em uma série de polêmicas por supostamente se autodeclarar preto para ingressar em uma universidade pública, a história de Matteus Amaral ganhou mais um episódio neste sábado (15).
Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o vice-campeão do BBB24 também recebeu dinheiro do governo federal como consequência da fraude na cota racial. Isso porque ele teria se inscrito no programa Bolsa Permanência, voltado à concessão de auxílio financeiro aos estudantes, sobretudo, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior.
Para receber o benefício, o namorado de Isabelle Nogueira precisou preencher um formulário declarando renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo, se classificando como indivíduo em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A solicitação foi aceita pelo Ministério da Educação.
Segundo o colunista, Matteus teria embolsado ao todo R$ 4,6 mil do governo federal por suas atividades acadêmicas. Desse valor, R$ 2,6 mil foi referente ao curso no Instituto Federal de Farroupilha, entre 2014 e 2015, enquanto o restante era devido a uma iniciação científica realizada em 2023.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp