Cid Moreira morre sem se reconciliar com os dois filhos; entenda o caso
Os herdeiros entraram com um processo judicial para interditar o pai em 2021
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, após quase um mês internado em um hospital particular em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O apresentador deixa sua viúva, Fátima Sampaio, e dois filhos, Roger e Rodrigo Moreira.
O primeiro âncora do 'Jornal Nacional' cortou relações com os filhos depois que, em 2021, eles moveram uma ação judicial para interditá-lo. Roger e Rodrigo acusaram Fátima de maus-tratos e de manter o pai em cárcere privado.
Os herdeiros também alegaram que a madrasta transferiu mais de R$ 40 milhões pertencentes ao locutor e vendeu 11 dos 18 imóveis dele.
O casal negou todas as acusações, e, em entrevista à revista 'Quem', Cid declarou não ter interesse em se reconectar com os filhos. "Fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira vez, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova, e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas", disse Cid.
Rodrigo é filho biológico de Cid, enquanto Roger foi adotado pelo comunicador, que afirmou que o jovem era "inteligente", mas faltava paciência: "Ele era um garoto inteligente, mexia com som. Quando comecei a gravar a Bíblia, foi com ele, mas sou um cara exigente, e, quando não gosto de uma gravação, eu repito mil vezes, se for necessário. Eu queria gravar, e ele ficava de má vontade. Agradeci e dispensei."
Cid explicou que adotou Roger por influência de Ulhiana Naumtchyk: "Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque estava trabalhando comigo. Sei lá por que fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para a mídia falar que eu estava mal alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha infância, quando meu pai era pobre, passamos fome. Muita gente acreditou nisso, e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na Justiça e perderam."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp