Carmo Dalla Vecchia revela os desafios e pressões sobre sua sexualidade: "Não era aconselhado a falar sobre"
O ator vive um romance há 19 anos com o escritor João Emanuel Carneiro
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Carmo Dalla Vecchia revelou no programa “Companhia Certa”, nesta segunda-feira (4), os desafios que enfrentou em relação à sua sexualidade e relembrou o momento em que assumiu publicamente o casamento com o escritor João Emanuel Carneiro, no programa do Faustão. O casal está junto há 19 anos.
"Depois de ter perdido meu melhor amigo na pandemia, eu já estava questionando isso há algum tempo. Eu queria falar sobre o assunto, queria trazer representatividade para outras pessoas, queria que elas tivessem a chance de não se sentirem mal pela sua orientação sexual diversa. Eu nunca escondi isso de qualquer pessoa que minimamente me conhecia", disse o ator.
Carmo Dalla Vecchia contou que passou por momentos difíceis e chegou a quase ser impedido de atuar. "O personagem que fazia, eu não era aconselhado a falar sobre ele. Falando de uma forma bem clara: 'Se você falar, não vai ter mais trabalho, não vou te escalar porque ninguém vai querer você.' Aí chegou um determinado momento em que eu pensei: 'Ah, eu não quero pagar esse preço, não. Acho que a melhor coisa que eu tenho no mundo para ser... sou eu mesmo", completou ele.
O ator assumiu o relacionamento com o escritor no “Super Dança dos Famosos” de 2021, após escondê-lo por 11 anos, e expressou seu carinho pelo Faustão. "Um cara que eu admiro muito, que sempre me tratou com muito respeito e teve um olhar extremamente carinhoso para mim. Eu pensei: 'Eu gostaria de falar no programa dele, porque me sinto confortável com a pessoa que ele é [...] A melhor coisa que eu poderia ser na minha vida sou eu mesmo", finalizou Carmo Dalla Vecchia.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp