Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoram condenação de Day McCarthy: "Histórico"
Socialite foi condenada em regime fechado por injúria racial contra filha do casal
Day McCarthy, socialite conhecida por suas polêmicas, foi condenada a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por cometer racismo contra Titi, filha mais velha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A sentença é a maior já aplicada pela Justiça brasileira em um caso de injúria racial.
Nas redes sociais, o casal expressou o alívio da decisão judicial: "Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde."
Bruno e Giovanna relembraram o caso, que começou em 2017, quando a filha do casal tinha apenas 4 anos. "O crime veio de uma mulher eugenista, que encontrou na internet o ambiente perfeito para proferir violências hediondas - aqui, às vezes o mundo parece retroceder com ataques às minorias crescendo de modo desmensurado. Demos voz aos idiotas?", questionaram.
O casal também agradeceu a advogada responsável pela defesa da família, Juliana Souza, e agradeceu também o apoio do público: "Como pais, estamos emocionados e agradecemos a comoção pública".
"Não temos mais nada a declarar, mas seguiremos vigilantes porque o racismo está longe de acabar", finalizou a declaração.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp