Atriz é confundida e dada como morta após suposto ritual espiritual com veneno de sapo
A atriz Marcela Alcázar Rodríguez desmente falecimento após publicação na imprensa
(Foto: Reprodução/ Instagram)
Uma mulher chamada Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, morreu após realizar um ritual com kambô (veneno de sapo) para limpeza espiritual no México. No entanto, o falecimento foi erroneamente associado ao nome da famosa atriz Marcela Alcázar Rodríguez, que precisou gravar um vídeo para esclarecer que está viva, após diversos jornais do país a darem como morta.
"Estou viva e estou bem [...] Nunca fiz um retiro espiritual. Essa notícia falsa afetou minha família, meus amigos e as pessoas ao meu redor, sem nenhuma necessidade", declarou a atriz.
A artista lamentou a disseminação de informações falsas e pediu que os veículos de comunicação chequem os fatos antes de publicá-los. A Mapanhe Films, produtora com a qual a atriz trabalha, chegou a emitir uma nota de pesar, mas apagou o comunicado logo após perceber o erro.
De fato, Marcela Rodríguez morreu, mas tratava-se de outra mulher, que realizou o ritual com líquido extraído de uma rã amazônica para limpeza espiritual. O procedimento envolve queimaduras na pele, onde a substância é aplicada.
Após o ritual, a vítima apresentou diarreia e vômito, mas o atendimento médico foi inicialmente negado. Horas depois, um amigo a levou ao hospital, onde ela já chegou sem vida. Jonathan Fernanda Durán, pajé responsável pelo ritual, foi identificado como quem conduziu o procedimento.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp