Após transplante de medula óssea, Fabiana Justus revela não poder tomar sol
Sempre coberta, filha de Roberto Justus explica o motivo de evitar exposição solar
(Foto: Representação/Instagram)
Desde que passou por um transplante de medula óssea, Fabiana Justus é comumente vista com vários acessórios, como óculos, chapéus e lenços. Na terça-feira (30), a influenciadora revelou o motivo de tomar tamanhas precauções.
Após abrir uma caixinha de perguntas, ela explicou que precisou redobrar os cuidados com a exposição solar, pois isto pode comprometer sua recuperação.
"Tem um negócio pós-transplante de medula que se chama GVHD. A medula nova pode 'atacar' partes do corpo. Graças a Deus, eu não tive e, se Deus quiser, não terei", contou. O sol, por sua vez, poderia ativar o GVHD da pele, causando vermelhidão, coceira e irritação.
Fabiana vem travando uma batalha contra um câncer desde que recebeu em janeiro o diagnóstico de Leucemia Mieloide Aguda. Em abril, ela passou por um transplante de medula óssea. Nos 100 primeiros dias após o procedimento, o paciente fica mais predisposto às infecções e, por isso, passa a receber antibióticos e antivirais, além de medicamentos que estimulam a produção dos glóbulos brancos.
No final de junho, a filha do empresário Roberto Justus recebeu a excelente notícia de que sua doença está em remissão.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp