Após 3 anos da morte de Marília Mendonça, mãe da cantora fala pela primeira vez sobre plano de adoção
"Entrei na fila da adoção a pedido dela", afirmou Dona Ruth
(Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (5), Dona Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, compartilhou com seus fãs o plano de adotar uma criança, um desejo antigo da cantora, que sonhava em ter uma irmã adotiva.
Em entrevista ao programa Fofocalizando, a mãe da artista contou como surgiu a ideia da adoção: "Bem antes de eu me casar (em 2018, com Deyvid Fabricio), entrei na fila da adoção a pedido dela. Só que aqui no Brasil é muita burocracia para você adotar uma criança, então vou buscar em Angola, onde tem um projeto que eu ajudo o pessoal, com o Instituto Marília Mendonça. Lá, há muitas crianças carentes".
A empresária revelou que optou por realizar o processo em Angola, onde há menos burocracia do que no Brasil. Segundo Dona Ruth, "as crianças ficam jogadas" no país. "Até que sai a vez da gente, a criança já cresceu", declarou.
Ela ainda afirmou que deseja adotar uma menina recém-nascida, como Marília sempre quis. “Eu amo criança e ela também amava”. Dona Ruth enfatizou que está tentando acelerar o processo por causa da própria idade, 56 anos.
"Estou conversando com advogados de lá e com o meu advogado aqui também, pra ver se conseguimos acelerar, porque, com a minha idade, já não tenho muito tempo para voltar a ser mãe", disse sorrindo.
Durante a entrevista, Ruth comentou que voltou a ser mãe após o falecimento de Marília, que completa três anos hoje (5), pois assumiu a criação do neto, Léo, de 5 anos. Ela mencionou, no entanto, que o garoto já está "bem grandinho".
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp