Anderson Molejo: relembre a trajetória da voz que marcou o pagode nos anos 90
Cantor Anderson Leonardo faleceu nesta sexta (26)
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Anderson Leonardo, também conhecido como Anderson Molejo, faleceu nesta sexta (26) após uma longa batalha contra um câncer inguinal. Ele era vocalista e fundador do grupo de pagode Molejo, que atingiu seu auge nos anos 90 e segue a fama desde então.
O cantor nascido no Rio de Janeiro, fundou o grupo no fim dos anos 80 com seus companheiros Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, produzido por Bira Haway, pai de Anderson e produtor conhecido na indústria do samba.
Anderson era vocalista, tocava cavaquinho e compunha canções, com mais de 100 músicas registradas no Ecad.
Molejo teve seu primeiro álbum lançado em 1993, focado no pagode e com hits inesquecíveis como “Caçamba” e “Doidinha por meu samba”
No álbum seguinte, mais sucessos como “Dança da vassoura” e “Brincadeira de criança” que também fizeram muito sucesso com o público infantil.
Após isso veio a aposta no samba rock com o álbum “Samba rock do Molejão”, em 1998.
O investimento no Samba rock e no pagode trouxe fama ao grupo e com isso conseguiram se consolidar como um dos maiores grupos da música brasileira.
Mesmo estando há oito anos sem novo álbum, o grupo mantinha uma agenda de shows que foi cumprida por Anderson mesmo na luta contra o câncer.
Anderson teve quatro filhos, dois musicistas que seguiram os passos do pai, e duas filhas. A caçula fará 4 anos no começo de maio
Veja também!
- Gracyanne traiu Belo com Adriano Imperador, afirma colunista
- Davi diz que procurou Mani várias vezes após final do BBB24
- Andressa Urach mostra resultado após colocar 2 litros de silicone e retirar costelas
Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube: