Advogados de Deolane Bezerra argumentam que "assédio excessivo" contribuiu para descumprimento de ordem
Influenciadora falou com a imprensa mesmo com proibição e acusou delegado de abuso de autoridade
(foto: Reprodução/TV Globo)
Os advogados de Deolane Bezerra argumentam que a imprensa e os fãs “desestabilizaram” a influenciadora na saída dela da prisão, na última segunda-feira (09). Ela retornou ao sistema prisional na terça-feira (10), após descumprir a decisão judicial que restringia entrevistas ou manifestações nas redes sociais.
Ao deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, Deolane afirmou à imprensa que era vítima de um suposto abuso de autoridade por parte do delegado do caso, Paulo Coutinho. Além disso, alegou ter sofrido uma suposta censura por parte do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
“Não há nenhuma prova sequer, isso foi prisão criminosa [...] Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco, cheio de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Coutinho. Eu agradeço a Deus, e nenhum [fã] vai se arrepender [...] Não posso falar sobre o processo, eu fui calada pelo Tribunal de Justiça”, disse Deolane.
Em um novo habeas corpus, obtido pelo Portal Leo Dias, os advogados Josimary Rocha de Vilhena, Rogério Nunes e Luiz Ricardo Rodrigues Imparato argumentam que os jornalistas e fãs presentes no momento da saída de Deolane do presídio contribuíram para sua desestabilização.
“Ao sair do estabelecimento prisional, a paciente imediatamente informou à multidão que não poderia se manifestar; contudo, o assédio a seu redor foi excessivo, o que acabou por desestabilizá-la, levando-a a falar – sem direcionar a fala a qualquer pessoa – que se sentia injustiçada”, escreveram os advogados.
Até a última atualização desta matéria, o novo habeas corpus ainda não havia sido analisado pela Justiça pernambucana. Deolane Bezerra permanece presa no interior do estado, após uma decisão judicial para evitar aglomerações de fãs.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp