Advogado de Cid Moreira critica filhos do jornalista: "Cid faleceu profundamente decepcionado"
Filhos do comunicador solicitaram abertura de inventário horas após sua morte
Foto: Reprodução/TV Globo e Redes Sociais)
Os filhos de Cid Moreira, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, solicitaram a abertura do inventário do ex-apresentador, que faleceu na última quinta-feira (03), segundo informações do colunista Daniel Nascimento. No entanto, o advogado do jornalista criticou a ação em nota enviada à coluna de Fábia Oliveira.
“Lamentável e inoportuna a abertura do inventário promovida pelos filhos de Cid Moreira poucas horas após seu falecimento. A postura demonstra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interesse em outra coisa senão o patrimônio do pai”, afirmou o advogado.
Na sequência, o representante de Cid deu detalhes sobre o casamento do jornalista com Fátima Sampaio. “O casamento de Cid Moreira com Fátima Sampaio foi realizado sob o regime legal de separação de bens, em virtude de sua idade avançada. Justamente por isso, ele manifestou em testamento público, motivadamente, a vontade de deserdar os dois filhos, com base na indignidade prevista no Código Civil brasileiro, excluindo-os da sucessão”, reforçou.
O advogado também mencionou processos judiciais anteriores movidos pelos filhos. “Roger e Rodrigo moveram [anteriormente] diversas ações cíveis e criminais contra o pai e sua esposa Fátima, todas sem sucesso. Tais demandas foram, uma a uma, rechaçadas pelo Poder Judiciário”, complementou.
Por fim, ele afirmou que o suposto desvio de conduta dos filhos já foi observado pelo Ministério Público. “O Ministério Público observou o desvio de conduta e os acusou pela prática de denunciação caluniosa. Cid faleceu profundamente decepcionado com esses dois filhos, os quais se revelaram indignos e destituídos de valores éticos e morais mais elementares”, concluiu o representante.