TV Fama | Celebridades

Adriana Araujo critica comentário machista do técnico Abel Ferreira: "Esse mundo não existe mais"

A apresentadora rebateu a fala do treinador no Jornal da Band

(Foto: Montagem /Redes sociais)

Nesta segunda-feira (26), a âncora do Jornal da Band Adriana Araujo, que criticou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira por comentário machista. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo contra o Cuiabá, válida pelo Brasileirão, ele fez uma declaração considerada machista contra a repórter Alinne Fanelli, da Rádio Bandeirantes.

"Ele ofendeu nossa colega. Com suas palavras, ele coloca a mulher em uma subcategoria, sugerindo que cabe ao homem decidir se deve ou não dar atenção ao que uma mulher diz. Esse mundo, Abel, não existe mais. Há décadas lutamos e nos recusamos a ocupar esse lugar. Suas palavras não ofendem apenas a Aline, mas também a mim, sua mãe, sua mulher, suas filhas e todas as mulheres nas arquibancadas ou em casa torcendo pelo Palmeiras", disse a apresentadora Adriana Araujo.

"O telefonema às escondidas, com o assessor ali em cima pressionando e temendo o escândalo, não vale como retratação. Digno é fazer isso na frente das câmeras, pedir desculpas, como fez quando ofendeu a Alinne. Do contrário, é só sinal de covardia", completou a comunicadora.

O técnico interrompeu a repórter Alinne enquanto ela perguntava sobre a situação do lateral do Palmeiras, Mayke, que está afastado dos gramados devido a uma lesão. “Eu tenho que dar satisfações a três mulheres: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações”, afirmou ele.

Após o ocorrido, o Palmeiras publicou uma nota de esclarecimento, afirmando que Abel Ferreira ligou para Alinne para esclarecer que não teve a intenção de causar constrangimento.

"Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente e soar hostil", diz um trecho da nota.

"Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido", finaliza o comunicado assinado pelo treinador do time paulista.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp

- Clique aqui para acessar o canal da RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!