Twitter libera mecanismo de denúncia para mensagens falsas da Covid-19
Entre os países selecionados para o teste, estão Brasil, Espanha e Filipinas
(Foto: Agência Brasil)
Após o pedido do público, o Twitter anunciou, nesta segunda-feira (17), a liberação de uma nova função para o Brasil, Espanha, e Filipinas que permite que informações falsas sobre a Covid-19 possam ser denunciadas.
Antes da presença do recurso, os usuários da rede chegaram a levantar questionamentos para que a plataforma se tornasse mais rígida em função da desinformação, principalmente sobre a pandemia.
Segundo o Twitter, foi considerado na escolha os países que não tem o inglês como primeiro idioma. “Colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões - incluindo aquelas em que o inglês não é o primeiro idioma - antes de tornar a ferramenta disponível globalmente".
O recurso deve auxiliar a plataforma a identificar desinformação. "Esperamos que a ferramenta de denúncias ajude nossas equipes a entender melhor novas narrativas e tendências em desinformação, em escala, e contribua para que avancemos na capacidade de detectar conteúdo enganoso no Twitter em tempo real”, destacou a companhia em comunicado.
Além dos novos países, o mecanismo já é testado nos EUA, Coreia do Sul e na Austrália desde o ano passado.
Veja também!
>>>Covid-19: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda
>>>Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
>>>Mais de 2 mil famílias são atingidas por cheias de rios em Marabá
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube