Threads: relembre algumas redes sociais que já foram sucesso
A nova rede social de Mark Zuckerberg já está fazendo sucesso, mas você lembra de outras plataformas que já foram queridinhas aqui no Brasil?
(Foto: Reprodução)
A nova rede social de Mark Zuckerberg, Threads, disponibilizada na quarta-feira (5), é o assunto do momento e se tornou a nova disputa com Elon Musk, devido à semelhança ao Twitter.
Com mais uma plataforma para os usuários, bate aquela nostalgia das outras redes que já foram sucessos desde o início da internet, mas que acabaram sendo esquecidas.
As famosas redes sociais do início de 2000 deixaram milhares de pessoas com saudade, por isso, reunimos uma lista desses queridinhos.
1. Flogão
Febre no começo de 2000, o Flogão era utilizado para postagens de fotos, que possui recursos para dar um up no designer e nas legendas. A plataforma resistiu as novas redes até 2019.
Na época, o usuário poderia transferir os registros, que realizava em câmeras, e publicar para sua rede de amigos.
A popularização do Orkut e do Facebook fez com que o Flogão fosse esquecido, até mesmo por ter um layout ultrapassado.
2. MySpace
Lançado em 2003, o MySpace teve um período de vida curto.
Com intuito de dar espaço a artistas, a rede auxiliava na divulgação de músicas, alguns e vídeos, o que fez com que tivesse uma acensão muito rápida, mesmo com os poucos recursos do período.
O MySpace chegou a ser o site com mais acessos do mundo, alcançando 300 milhões. Inclusive, chegou a receber ofertas do Facebook para ser vendido, no entanto, a venda não ocorreu.
O curioso foi que a plataforma perdeu a popularidade justamente para o próprio Facebook, chegando ao fim.
(Foto: Reprodução)
3. MSN Messenger
Quem sofre hoje com as “ignoradas” no WhatsApp, sente muita saudade das chamadas de atenção que o MSN Messenger proporcionava. Usado como uma rede social de trocas de mensagem, a plataforma da Microsoft era popular e se tornou uma das principais formas de conversar online.
O chat chegou a ser o mais famoso do mundo, com 60 milhões de cadastros. O MSN proporcionava diversas formas “cinges” de interagir com amigos e familiares, que deixa saudade até hoje.
4. Orkut
A ex rede social mais queridinha dos brasileiros é sempre lembrada. Criada em 2004, o Orkut durou dez anos e marcou gerações.
Com diversas formas de navegabilidade, ele possuía vários elementos curiosos. Depoimentos, mural de fotos, recados, comunidades e mensagens, ele permitia que o usuário interagisse de maneiras diferentes, podendo até classificar a personalidade do amigo.
Diferente de suas “derivações”, Facebook e Instagram, o Orkut mostrava quem tinha visitado seu perfil.
No entanto, foi com a popularização do Facebook, que a plataforma foi perdendo espaço devido à migração de seus usuários.
Veja também:
>>> Governador de São Paulo manifesta apoio a 95% da reforma tributária
>>> Fernando Diniz afirma que realiza um sonho na seleção brasileira
>>> Estudo revela que pássaros se separam por traição
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: